( CLICK 2X FOTO AMPLIAR )
Ola Blogueiros, leitores e amados jovens.
Vai uma dica do livro que estou relendo mais uma vez. Já dei de presente a alguns jovens e principalmente a Líderes Jovens.
Vai uma dica do livro que estou relendo mais uma vez. Já dei de presente a alguns jovens e principalmente a Líderes Jovens.
O autor é um dos meus preferidos e tive a oportunidade de ler outros titulos.
Então! Não perca tempo, leia, e aperfeiçoe a sua liderança.
Título O PERFIL DO LIDER CRISTAO DO SECULO XXI
Autor Henri J. M. Nouwen
Editora EDITORA ATOS, 2002
Num. págs.64 páginas
O mundo atual caminha em uma velocidade assustadora. Mudanças cada vez mais constantes desafiam os cristãos de todo o mundo a permanecerem fiéis aos ensinos bíblicos e, ao mesmo tempo, buscar respostas para os grandes questionamentos da sociedade.
• Como enfrentar esse desafio?
• O que fazer com as novas questões levantadas pela sociedade?
A solução está na sólida formação de líderes que conheçam verdadeiramente os ensinamentos de Deus e que saibam estender a Mãos aos que necessitam de ajuda. “Se existe uma área onde o líder precisa dar atenção é a disciplina de habitar na presença de Deus, a disciplina da oração”. Somente enraizados na Palavra de Deus, e nela meditando de dia e de noite, poderão conduzir os demais cristãos à maturidade.
O autor, Henri Nouwen, compreendeu que o caminho para subir é descer. Abandonou sua brilhante carreira de professor nas melhores universidades dos EUA (Notre Dame, Yale e Harward) para compartilhar sua vida com os necessitados, servindo numa comunidade para deficientes mentais em Toronto, Canadá. Aprendeu como vencer o desejo de ser relevante, o desejo de ser popular e o desejo de ter poder, segundo ele, os principais inimigos de quem busca se tornar e se manter como um verdadeiro líder.
QUE É HENRI NOUWEN?
Henri Jozef Machiel Nouwen
Padre, professor, psicólogo e escritor, Henri J. M. Nouwen nasceu na Holanda, em 1932, e morreu em 1996, de ataque cardíaco. Desde os cinco anos de idade, Nouwen falava sobre suas pretensões de ser padre, e ele estava decidido a isso. Formou-se em teologia e psicologia na Holanda, tendo sido ordenado pouco tempo depois, em 1957. Nouwen passou os primeiros cinco anos de seu ministério realizando algumas de suas notáveis ambições: estudou na renomada clínica psiquiátrica de Karl Menninger (EUA), lecionou nas universidades de Notre Dame e Yale e viajou muito como conferencista. Por sua ênfase ecumênica e ligeiramente aberta em relação à fé cristã, Nouwen teve o privilégio de falar tanto para católicos como para evangélicos,tendo trânsito livre entre estes dois grupos. Até hoje ele é muito respeitado e lido tanto em uma como em outra vertente religiosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário