ESQUECENDO: OS OLHOS DA ARANHA
Apresento mais um livro que será esquecido em algum canto da cidade de São Paulo. Desta vez um titulo da autora Irlandesa "Iris Murdoch", romancista da obra cheia de detalhes e personagens. Um dos livros mais famoso da autora: Os Olhos da Aranha - Editora Difel com 290 páginas.
Na presente obra tem por objetivo a função de averiguar a responsabilidade e a culpabilidade de cada personagem, através de um modo que ligue a meditação humanista ao compasso da trama policial.
O desenrolar da historia tem uma pitada de comedia, a passagem do encontro dos sócios da Artemísia foi algo extremamente divertido. E há momentos em que temos a impressão de estarmos lendo outra historia, há momentos que o que estava divertido até determinado momento, se transforma em dor, tragédia e tristeza.
Tal obra tem qualidades de destaque, como a inventividade, a inteligência, a deslealdade; e foi a esses minuciosos detalhes que a autora Iris Murdoch ganhou tanto na destaque com essa obra. A autora soube exatamente a forma como render seus leitores, Os Olhos da Aranha é o tipo de livro que vai prender o leitor nos detalhes, e na sua mudança repentina, do alegre, para o triste; da comédia, para a tragédia.
Titulo: Os Olhos da Aranha
Autor: Iris Murdoch
Editora: Difel
Páginas: 290
Ano: 1986
A escritora e filósofa Iris Murdoch nasceu em Dublin (15 de julho de 1919), na Irlanda, e morreu em Oxford (8 de fevereiro de 1999), na Inglaterra. Completa-se o centenário da autora de “O Príncipe Negro” (seu melhor romance, na avaliação de Harold Bloom) e 19 anos de sua morte, aos 79 anos.
Iris Murdoch | Foto: Divulgação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário