quinta-feira, 12 de setembro de 2013

"SEREI UM MISSIONÁRIO DA IMACULADA!"

( CLICK 2X FOTO AMPLIAR )

"SEREI UM MISSIONÁRIO DA IMACULADA!"

Padre Giuseppe Calvi, 25 anos de idade, partindo para o Brasil:


No dia 14 de setembro de 1926 recebeu o crucifixo de missionário.

No dia 14 de setembro de 1926, festa da exaltação da Santa Cruz, sete missionários receberam o crucifixo na Casa Mãe de Asti. Cinco partiram para o Brasil. ( Um deles Padre Giuseppe Calvi )



"Se sou hábil para o serviço militar, significa que posso também ser missionário em terras distantes!".

Por isso, rezou muito e pediu as bênçãs de Nossa Senhora para poder realizar seu intento e por fim, com coragem e muita fé declarou: 

"Serei um Missionário da Imaculada!".

 No porto de Gênova em 1925
( CLICK 2X FOTO AMPLIAR )

 No dia 16 de setembro, embarca no porto de Gênova, no navio Giulio Cesare. o Padre Giuseppe Calvi, de 25 anos de idade, era o mais jovem do grupo mas também o mais jovem de todos os missionários josefinos que naquele anos partiram para o Brasil:

Quase sem barba, magro, com grandes olhos castanhos e um olhar que parecia de adolescente ou pouco mais. Nunca mais voltou á Itália.


Partindo para a sua viagem inaugural
 ( CLICK 2X FOTO AMPLIAR )

Nome: SS GIULIO CESARE
Proprietário: Italian Line (Navegação em italiano)
Porto de registro: Itália
Rota: Itália-América do Sul e Cruzeiro
Ordenou: 1920
Construtor: Swan Hunter & Wigham Richardson, Ltd., Newcastle-on-Tyne, Reino Unido.
Lançado: 07 fevereiro de 1920
Concluído: março 1922
Viagem inaugural: 1923
Homeport: Genova


CURIOSIDADES DO TRANSATLÂNTICO QUE LEVOU PADRE JOSÉ CALVI

CARACTERISTICAS
SS Giulio Cesare era inicialmente um forro da Navegação Geral italiano, que mais tarde foi operado pela linha italiana. O navio foi utilizado para o transporte de primeira classe, segunda classe, e os passageiros da classe turística.

O navio foi utilizado na América do Genoa-Nápoles-Sul viagens, mas também serviu portos norte-americanos. Até 1925, a SS Giulio Cesare e SS Duilio foram os dois maiores navios da frota mercante italiana.

Em novembro de 1933 ela foi recondicionados e preparados para atuar no Serviço de África do Sul do Mediterrâneo. Em 1935, ela colidiu com o navio a vapor Bärenfels alemães no porto de Gibraltar. Esta colisão foi considerado culpa do navio a vapor alemão, o capitão e a tripulação foram presos junto com o navio.

Em 1942, durante a Segunda Guerra Mundial, SS Giulio Cesare foi fretado para a Cruz Vermelha Internacional, por um tempo, antes de ser descontraído no porto de Trieste. O SS Giulio Cesare foi afundado lá em 1944, quando, juntamente com a SS Duilio, ela foi atacada por aviões aliados.

BIOGRAFIA PADRE JOSÉ CALVI
Titulo: Um Apóstolo Entre os Tuberculosos
Autor: Pe. José Antonio Bertolin, OSJ
Ano: 2005 - Gráfica APAE
Página: 32 á 38
 
FONTE DE PESQUISA TRANSATLÂNTICO E FOTOS (SS Giulio Cesare)

Il transatrantico di lusso "Giulio Cesare" 24.000 tonnellate
http://granditransatlantici.blogspot.com.br/2010/04/duilio-e-giulio-cesare-la-classe.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário